Superman: Man of Tomorrow, não é uma história original, se passa nos primeiros dias após a chegada de Clark Kent em Metrópolis, quando ele se revela como Superman pela primeira vez para lutar contra Lobo e Parasita.
Sheridan explica: “Nosso princípio orientador com Man of Tomorrow é que iríamos olhar para ele como um filme de arte independente e não nos esquivaríamos do tipo de ação ao vivo. Posso entender por que as pessoas ficariam um pouco jogado, porque é muito diferente dos tipos de filmes que normalmente fazemos em animação. Há muitas pessoas conversando e descobrindo coisas juntas em salas com duas pessoas conversando. “
“Há uma cena no filme” , acrescenta ele, “com Martian Manhunter e Clark sentados à mesa da cozinha dos Kents. Se eu tivesse entrado e lançado, ‘Ok, é Clark Kent e Martian Manhunter. Eles se encontraram pela primeira vez e estão sentados tomando chá! ‘ – esse é o tipo de coisa que você esperaria de qualquer boa história de ação ao vivo baseada em personagens. Então, por que não fazemos isso em animação? Por que não nos inclinamos para o personagem e revelamos por meio de conversas, em vez de apenas grandes tramas de ação? Agora este filme tem grande ação, mas não poderíamos ter feito este filme se não permitíssemos que Clark e Lois estivessem conversando em seu apartamento e isso seja uma coisa que realmente muda a dinâmica da trama que informa o que ele fará por o resto do filme. Essas coisas nas quais nos inclinamos. ”
Como fizeram com a esperança inerente do personagem em um mundo de trevas. Sheridan explica: “É o tipo de história do Superman que todos amamos, que é realmente otimista e otimista, mas que algo otimista e otimista surge de algumas circunstâncias desafiadoras. Não sei como você pode pensar no personagem do Superman e não considerar a esperança e o otimismo que ele sempre representou. Dito isso, acho que há espaço no grande multiverso para todos os ângulos da história do Superman. ”