King in Black: Demolidor apresenta duas fraquezas para o deus simbionte

AVISO: Spoilers de o Demolidor # 27

Daredevil # 27 Matt e Mary foram capazes de resistir ao controle de Knull por meios inesperados.

O atual arco da história do Demolidor “The Black Kitchen” é uma ligação com o evento King in Black. Na edição anterior, quando o exército simbionte de Knull invadiu a cidade de Nova York, Elektra, o novo Demolidor, começou a lutar contra eles. A tifóide Mary, que tem atuado como guarda-costas do prefeito de Nova York, Wilson Fisk, enfrentou vários simbiontes antes de ser possuída por um. Matt Murdock tentou proteger a prisão onde está encarcerado, porém também foi possuído.

Ele não se curva à vontade de Knull e até usa o poder do simbionte para lutar contra duas outras pessoas possuídas, embora ainda sinta a influência de Knull. O monólogo interno de Matt mostra Knull tentando minar sua crença no Deus cristão e em conceitos como o céu, mas Matt permanece firme. Em seguida, Matt consegue ir até a cadeira elétrica da prisão e da um choque em si mesmo, erradicando o simbionte. Knull diz a Matt que ninguém pode lutar para sempre. Matt responde dizendo que para sempre é fácil se você tiver fé.

Já no caso de Maria tifóide, ela se fixou em matar Elektra a serviço de Wilson Fisk, e até que ela acreditou que fez isso, sendo capaz de ignorar as ordens de Knull. Depois que Elektra fingiu sua morte, Mary se permitiu ser totalmente consumida por Knull. Está implícito que Mary é capaz de resistir a Knull por causa de sua instabilidade mental.

O uso do catolicismo de Matt nesta edição é pretensioso, pois corre o risco de colocar essa religião em um pedestal acima de outras. Afinal, Matt não é o único super-herói religioso no Universo Marvel, mas alguns personagens têm crenças igualmente fortes e suas religiões não tiveram sucesso em resistir a Knull. Porém, Mary também não é a única personagem da Marvel com problemas de saúde mental, mas é a única que demonstrou ser capaz de usar seus problemas para controlar um simbionte.

Os quadrinhos do Demolidor exploram questões relacionadas à religião e doenças mentais, com Matt Murdock frequentemente lutando para reconciliar suas atividades violentas de vigilante com sua fé católica para evitar sucumbir à depressão e outros problemas de saúde mental após todo o trauma que ele experimentou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AREA PARA ADS

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.