A mudança mais notável entre a versão do MAPPA de Attack on Titan e a do Wit está no uso de CG. Agora, é um pouco falso comparar o MAPPA e o CG do Wit, já que, tecnicamente, nenhum dos dois é realmente deles. O CGI no MAPPA é feito por V-sign, que trabalhou em séries anteriores do MAPPA como Inuyashiki e alguns episódios de Dorohedoro. Enquanto isso, o CGI in Wit é produzido por MADBOX, que trabalhou em séries como Overlord. Shuhei Yabuta voltou como produtor 3DCGI para MAPPA, mas mencionou que ele estará mais focado em dirigir sua própria série. Então, a equipe na última temporada do Attack on Titané totalmente novo. Apesar disso, eles criaram os Titãs CGI mais bonitos que a série já viu.
Em comparação, o V-sign fez com que os modelos se movessem muito mais suavemente e as proporções parecessem precisas para o mangá na 4ª temporada. perfeitamente. O V-sign também fez modelos CGI para uso da engrenagem ODM, o que faz sentido, pois os projetos são muito mais detalhados do que antes. Até agora, o único aspecto negativo para esses modelos CGI é que, de longe, eles tendem a parecer comprimidos e fora do lugar, mas no geral são um grande avanço em relação ao CGI usado nas temporadas anteriores.
Além do CGI, a outra grande mudança no Attack on Titan Season 4 no MAPPA são os designs dos personagens. Mesmo que a série ficasse no Wit, os designs mudariam significativamente graças ao tempo que faltava. Attack on Titan é mais conhecido por suas cenas de luta emocionantes. Sob Wit, alguns animadores se tornaram campeões de destaque, como Arifumi Imai e Takuma Ebisu, que lidou com alguns dos momentos mais icônicos da série. O Levi cortado por Imai perto do início da 3ª temporada é uma mistura perfeita de elementos de fundo 3D e animação de personagens 2D.
Attack on Titan também tem uma história de ser um programa difícil de criar. A cobertura da 2ª temporada por Sakugablog detalha o número absurdo de diretores de animação, animadores-chave e artistas de limpeza necessários para evitar que apenas um episódio regular da série desmorone. Enquanto isso, em uma entrevista traduzida pela ANN, os produtores de Attack on Titan mencionam como o cronograma apertado para a série foi um fator importante na escolha do MAPPA. Outros estúdios queriam levar o projeto adiante, mas não puderam por causa do prazo. Sem o MAPPA tomando Attack on Titan, é possível que a 4ª temporada não tenha acontecido tão cedo.
Animar seres gigantes em movimento é uma tarefa árdua, então era de se esperar que modelos CGI fossem eventualmente criados para ajudar a diminuir a tensão. A primeira vez que vimos um modelo CGI para os Titãs foi na 2ª temporada, e foi chocante. As proporções estranhas do Titã Colossal enquanto atacava com seus braços ultrafinos eram cômicas e a maneira como foi composto no show o fez sentir como se mal pertencesse ao seu ambiente.
Wit passou anos criando o visual e a sensação de Attack on Titan, e é normal que alguns se preocupem se o estúdio pode ou não corresponder ao que Wit criou. Porém, a 4ª temporada oferece um bom trabalho, felizmente. O MAPPA até se destaca em alguns aspectos em comparação com a adaptação do Wit. Os fãs do Attack on Titan devem ficar tranquilos sabendo com certeza que o final está em boas mãos.