A Força No Universo de Star Wars

Em Star Wars, os seres vivos possuem organelas chamadas midi-chlorians em suas células. Elas são como as mitocôndrias ou cloroplastos dos seres vivos de verdade, e são responsáveis por tornar o sujeito sensível à Força.

Nas palavras de Obi-Wan Kenobi, A Força é “um campo de energia criado por todas as coisas vivas. Elas nos rodeia e nos penetra; ela mantém a galáxia unida”. Pessoas que nascem com uma grande concentração de midi-chlorians em suas células têm a capacidade meio esotérica, meio sagrada, de manipular esse campo de energia. Por causa disso, elas são capazes de mover objetos sem tocá-los, confundir mentes fracas e “ver” sem usar os olhos – e outras habilidades.

Mil anos antes dos acontecimentos da franquia de Star Wars, havia duas ordens de usuários da Força: os Sith (usando sabre de luz vermelho) e os Jedi (usando sabre de luz azul ou verde). Essa foi uma época mítica, praticamente medieval. Os Sith cultivavam o ódio e a inveja, e desejavam o poder, lutavam pelo império; já os Jedi eram pacíficos e meditativos, e só usavam a violência quando ameaçados, lutavam pela democracia, pela ordem. Travaram uma batalha e os Sith perderam. Trabalhando nas sombras retornaram ao poder em a “Vingança dos Sith” e instalaram um império na galáxia por 20 anos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *