Attack on Titan: Origem dos titãs ainda é um mistério

AVISO: Spoilers do Capítulo # 137 de Attack on Titan.

O Capítulo # 137, “Titãs”, também traz o Rumbling ao fim – uma catástrofe que esmaga o mundo posta em movimento pelo Titã Fundador de Eren, é quase fácil ignorar esta informação igualmente explosiva sobre a verdadeira natureza dos Titãs. Mas embora a ciência por trás disso faça sentido, o próprio fato de que é ciência tira da água uma grande parte da explicação anterior completa no sobrenatural.

Esta nova história de origem é narrada por Zeke enquanto ele e Armin sentam-se juntos, presos na estranha dimensão entre a vida e a morte conhecida como o Caminho. O reino também conecta todos os Eldians e, antes de Eren libertá-la para decretar o Rumbling, foi a prisão do Fundador, Ymir (o primeiro Titã Fundador) por 2.000 anos.

Zeke explica a Armin que houve uma época em que nada mais existia na Terra, exceto “mera matéria […] Enquanto incontáveis ​​massas de algumas coisas apareciam e desapareciam, depois reapareciam, uma delas finalmente sobreviveu. Agora a conhecemos como ‘vida.’ […] A vida nunca para em sua busca frenética de se multiplicar. A morte e o extermínio da espécie vão contra o objetivo de se multiplicar. É por isso que enfrentamos o castigo conhecido como medo. E por que aquela criança [Ymir] procurou desesperadamente evitar essa dor. Algo mais forte. Algo maior. Ela deu à luz um corpo imortal. E então ela escapou para um mundo que estava livre até da morte.”

A história que Zeke está recontando é como Ymir Fritz se tornou o primeiro Titã do mundo. A escrava foi injustamente caçada até a morte, milhares de anos atrás, por ordem do então Rei Eldian, resultando em seu corpo caindo dentro do que parecia ser um poço dentro de uma árvore antiga.

Ilustrações nos livros de história de Eldian mostram que Ymir fez um acordo com o Diabo de Toda a Terra por poder, enquanto o mangá mostra o corpo da garota conectando-se com o que parece ser uma coluna vertebral flutuante. O soro de Titã vem do fluido espinhal e os Titãs são vulneráveis ​​na nuca, então faz sentido que o Fundador foi formado a partir de uma medula espinhal. Com base apenas nas pistas sobrenaturais fornecidas, que foi um ato de magia mas está sujeito a interpretação. A explicação de Zeke tira a religião inteiramente da equação, o que Ymir ganhou sua segunda vida parece ter sido algum tipo de forma de vida desumana adormecida na sopa primordial daquela árvore. O ser se agarrou a ela e criou o que só pode ser descrito como uma nova criatura híbrida: Titãs. Os filhos de Ymir comeram seu corpo, herdando o parasita, alterando a genética de todos que vieram depois dela para dar continuidade a esta espécie híbrida.

A própria espinha do Titã Fundador quando ela é separada da cabeça de Eren – duas vezes agora, algo dentro desta espinha agiu com vontade própria para religar corpo ao cérebro, nos deixando sem saber se Eren ou a entidade parasita dentro dele está realmente no comando.

A tradição de  Ataque a Titã pode agora ser atribuída à ficção científica em vez de fantasia. A existência do Caminho, além de ser algum tipo de alucinação em massa compartilhada, não pode ser desmascarada tão facilmente. A ideia de herança de memória, também, que todos os Titan Shifters possuem, também é algo que a ciência não pode realmente explicar.

O que vocês acham? Qual será a verdadeira origem dos Titãs?

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *